É fato conhecido, por mim e pelos mais próximos, que eu não tenho me cuidado como deveria. A preguiça tem me perseguido insistentemente e me agarro a ela muito mais facilmente nestes últimos tempos e sei que isto deve mudar, o mais rápido possível.

Apesar de saber que essas promessas também vem me seguindo com incansável frequência há muito tempo (e nunca me alcançam para que possa cumprí-las), vou sim, começar a frequentar uma academia e modificar alguns hábitos alimentares para a recuperação de alguns problemas que descobri em uma última visita a um médico, coisa que não fazia há muitos anos. (a cerveja não irá embora por completo, isso também é um fato).

Acho que algumas reviravoltas sofridas nestes dois meses, me influenciaram na decisão de cuidar mais de minha pessoa. Tenho lido mais, visto menos televisão e conhecendo novas pessoas. Procuro frequentar mais lugares com amigos que não tinha mais contato, sem perder de vista os amigos mais presentes e, quando é possível, visitar alguns lugares que não conheço ou que não vou há anos.

Tenho um defeito que é a preocupação exagerada com as pessoas que estão ao meu redor, sei que essa preocupação não é um defeito em si, mas em demasiado, como tudo, é bem prejudicial principalmente a mim mesmo. Já tem um tempo que olho para estas situações e fico a imaginar um meio de ajudá-las (pessoas) sem precisar consumir tanto de mim ou de me abdicar das coisas que seriam melhor se fossem feitas para mim mesmo.

Isso vai demandar tempo, investimento, paciência, mas chego lá. Claro que não deixarei e jamais os amigos de lado e virarei um egoísta de mão cheia, pois está nunca foi ou será minha filosofia. Quem precisar de mim pode chegar, o que puder ser feito, será…

Amigos, um grande abraço! Obrigado pelas visitas!

Anúncios