Amanhecer

Aquela espreguiçada longa logo pela manhã e a sensação de que o mundo está em repouso e continua adormecido é uma bela sensação que se apresenta quando estamos tranquilos e a mente livre das perseguições cotidianas. Pois é, isso aconteceu neste fim de semana, quando consegui me desligar de uma semana cansativa e fugir para a região serrana, num sítio afastado o suficiente para um descanço recompensador.

Lá tudo é muito bom, uma casa aconchegante, um resquício de mata atlântica nos fundos da mesma, a qual nos permite dividir a manhã gélida com a visita de inúmeras espécies de passáros que parecem disputar um concurso de beleza e cores, sem contar o lado musical, outros são alguns micos e saguis que se aproximam para se aproveitar do banquete de frutas que deixamos especialmente para eles.

O dia passa de uma maneira surreal, parece que o tempo corre do jeito certo, natural, não tão rápido, nem tão devagar, frio no amanhecer, ótimo para um café quentinho ou um chocolate quente para animar e aquecer o peito, e um sol que vem chegando aos poucos, para um esquentar gradual, que permite que, nos meados da manhã, abramos uma cervejinha gelada, acendamos o fogão a lenha e a churrasqueira e nos juntemos ao lado da piscina… Tudo isso se finda num anoitecer frio, próprio para um edredon quente, e, infelizmente não no meu caso por enquanto, dormir abraçado para acordar melhor ainda no dia seguinte.

Claro, quem se lembra dos problemas do dia-a-dia com tudo isso a mão? É o que devemos fazer, largar o caminho traçado por um tempo e tomar uma estrada nova às vezes, mesmo que tenhamos que retornar à antiga, visto que um desvio nem sempre estraga os rumos da vida, pode ser que nos dê esperanças e forças maiores do que as já sentidas.

Mudem, cresçam e se apresentem, Algumas curvas da vida não se encontram em mapas, basta saber que o caminho também tem surpresas espetaculares.

Abraços!!!

Relax

Anúncios