As surpresas que a vida traz, se é que realmente as coisas que acontecem nesse “novo tempo” de nossa vida podem ser chamados de surpresas!

Ultimamente o que alguns chamam surpresa podem também ser rotuladas de Deja Vú, tanto para as coisas boas, quanto para as más… Vejamos o que acontece com a mente brasileira, parece que se fizermos uma pesquisa estatistica encontraremos, com certeza, que o cidadão brasileiro tem a memória mais curta dentre todos os países do mundo! Dae misturamos amnésia, politicagem barata, doação de empregos, dentaduras e cestas-básicas para que um pais se esqueça das roubalheiras, injustiças e injurias…

Onde já se viu, um país em que um determinado produto tenha uma carga tributaria de até 60% de seu valor repassada para o consumidor, onde quando acabamos com um dos impostos (CPMF), aumentam-se outros (IOF) e após isso venham retomar o imposto extinto. Agora eu pergunto a vocês… Já ouviram falar em redução de gastos públicos, oe melhor, já viram algo parecido acontecer?… creio que não, no Brasil, ouve-se muito em aumento de receita, mas ainda assim, vemos que os políticos, aumentam como bem entendem seus já polpudos salários em 90%, ou até 102% como visto pela última vez.

Venhamos e convenhamos, O Brasil tem jeito? Se tiver espero que deêm logo esse jeito (que não seja um jeitinho brasileiro) para que o mesmo não se perca como várias outras idéias que acabaram esquecidas pelo caminho mais do que tortuoso!

Abraços pessoal! Continuo torcendo para que tudo se acerte, pelo menos que não piore!

Anúncios